quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Per e Resp- Pergunta-Podemos Ver Anjos?

Boa tarde a todos! Essa é a primeira pergunta realizada no Per e Resp(novo projeto realizado pelos Jovens Adventistas Carmo-Águias do Advento)


Pergunta: "Sou Eliabe[...] sou fiel a Deus e queria saber se podemos ver anjos ou não..."

Respostas por J.A.C. Saudações Eliabe! Respondendo a sua pergunta, sim, podemos ver anjos. Porém existem condições necessárias ou uma necessidade real para que isso aconteça.

Condições necessárias:

Crer em Deus,obedecer aos Seus mandamentos e preceitos, ter plena comunhão com Ele em orações, estudo da bíblia e estar com as vestes constantemente sendo lavada no sangue do Cordeiro( o ato de estar com as vestes limpas diante de Deus indica que seus pecados estão perdoados através do arrependimento, confissão e abandono).


Necessidade:

Qual a necessidade pode-se ter a ponto de ver um anjo? Seria apenas ver por simplesmente ver(neste caso não suportaríamos  a presença gloriosa dos anjos, pois são seres puros e nós pecadores, é bem provável que não aguentaríamos)? Portanto podemos velos em outras formas como a de um homem por exemplo! veríamos anjos para receber um milagre através dele? Várias perguntas surgem....

Deus envia anjos para ajudar a muitos de seus filhos na terra mas raramente vemos esses anjos. Geralmente eles se apresentam de forma humana.

Vamos ver na Bíblia caso de personagens que viram anjos:

Abraão: Genesis 18: 


"Depois apareceu-lhe o SENHOR nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia.
E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra,
E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo. "

Gênesis 18:1-3 (Leia até o verso 15)


Perceba que os anjos e o Senhor aparece a Abraão de forma humana com o objetivo de avisar sobre o nascimento de um filho. OBS: apesar de estarem como homem, Abraão sabia que eram anjos porque tinha uma comunhão íntima com Deus.
Acontece o mesmo com Ló, só que apenas os dois anjos que foram em Sodoma e Gomorra. (Gênesis 19)

Temos vários personagens que viram anjos na bíblia (publicaremos em breve...). Profetas receberam visões reais de anjos como Isaías (Isaías 6) e o apostolo João ( Apocalipse 1:1)

E se não for anjos do Senhor?

Corremos o risco de ver anjos maus (caídos) do qual faz coisas idênticas aos celestiais . São anjos caídos que tem poder de fazer grandes milagres e até mesmo se passar por mortos ente queridos." E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. "
2 Coríntios 11:14

Esse é o conflito entre o bem e o mal da qual as duas forças lutam pela supremacia. O engano é tremendo. Porém podemos identifica-los . Veja uma dica:

Ao vermos anjos de luz, iremos prostrar e adorar com reverência. Esse anjo não aceitará adoração, pois somente a Deus adora. Porém Satanás e seus anjos não resistem tal façanha da qual ameija receber de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Significado do Símbolo (logo, Emblema) JA

Emblema JA é o simbolo mundial dos Jovens Adventistas que significa: "Através da Cruz de Cristo os Jovens Adventistas levam as três m...