quinta-feira, 17 de março de 2011

A Virgindade Completa!


"O que é ter uma mente pura perante o SENHOR? Como  entender a real virgindade que é esperado de nós por Deus antes do casamento?"

"Poderemos não ser considerado virgens mesmo sem ter tido relações sexuais com o sexo oposto..." Saiba o porque:

A palavra "virgindade" pode até estar desaparecida ou até mesmo sem sentido por causa dos tempos em que vivemos(culturas,modas,modernidade...). Porém para os cristãos, os moralistas,evangélicos e todos os que tem uma lei padrão de pureza (virgindade completa), tanto vindo de uma educação familiar,cristã e qualquer outra devem olhar e relembrar para essa questão classificando-a como IMPORTANTÍSSIMA, tanto para seu relacionamento com Deus como para o bem estar de si mesmo.Pois todos erros cometidos levam à consequência.

De acordo com o Dicionário Mini Aurélio, virgindade (a palavra virgem no original) significa:

Sf: 7 Puro,intato
     8: Ainda não usado

Tirei uma fonte de três livros:




Bíblia Sagrada, Livro Patriarcas e Profetas de Ellen  G. White e O namoro Completo de Nancy Van Pelt 


Todas essas fontes dão um destaque impressionate sobre esse tema.

Começando do livro O Namoro Completo:

Nacy cita em seu livro:

"...contudo, a vorgindade não é apenas um termo técnico que se refere a uma membrana que foi ou não rompida. A virgindade envolve castidade e pureza totais." O Namoro Completo Pág. 180


Ellen G. White fala sobre o assunto em seu livro Patriarcas e Profetas:

"Não adulterarás (Êx 20: 14)- Este mandamento probíbe não somente atos de impureza, mas pensamentos e desejos sensuais ou qualquer prática com tendência de os excitar. A pureza é exigida não somente na vida exterior, mas nos intuitos e emoções secretos do coração. Cristo, que ensinou os deveres imposto pela lei de Deus,em seu grande alcance, declarou ser o mau pensamento ou olhar tão verdadeiro pecado como o é ilícito." Patriarcas e profetas pág. 217

A citação de Jesus na bíblia:

O Adultério

"Vocês ouviram o que foi dito: "não adultererás". Mas eu lhes digo: quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério em seu coração." S Mateus 5: 27,28

Vejamos o quanto o tema "adultério" é profundo! É perigoso para nosso coração e para nossa vida espiritual! Porque para nossa vida espiritual? porque há escrito em apocalipse os que não entrarão no céu: 
 
"Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira."(Apocalipse: 22:15)
 
Precisamos ficar atentos para essa questão. Manter-se puro diante de Deus. E os que já são, tomar cuidado para não se sujar.
 
"Se confessarmos os nossos pecados,Ele é fiel e justo para perdoar e nos purificar de toda injustiça."1 João 1:9
 
Essa é uma mensagem de esperança para aqueles  que se encontram em uma situação de erros gerando pecados e mais pecados. Cristo é a nossa savação! devemos ir a Ele para ser perdoado e purificado!
 
Isso quer dizer que podemos ser restaurados pelo poder e Sacrifício de Cristo na cruz.  E se algum dia nos sujamos, fomos impuros,tivemos  maus pensamentos ,vimos coisas que não deveria-mos  ver ou praticamos qualquer ato que Deus proibiu antes do casamento, Ele é Fiel  e Justo para nos perdoar!
 
Que possamos  ir até Cristo e nos ligar à Ele toda vez que nos desconectar-mos, ser purificado! Os que se encontam na Sua presença e estão convivendo com Cristo jamais se desligue!!!
 
Cristo é nossa única fonte de salvação!Não há outro caminho!

Pense nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Significado do Símbolo (logo, Emblema) JA

Emblema JA é o simbolo mundial dos Jovens Adventistas que significa: "Através da Cruz de Cristo os Jovens Adventistas levam as três m...