terça-feira, 5 de abril de 2011

Na Mira da Verdade



Deus ama os espíritas, mas, odeia o espiritismo 
Posted: 13 Jul 2010 01:08 PM PDT
 
 Esta não é uma postagem dos Jovens Adventistas Águas do Advento. A postagem é original de Leandro Quadros do programa, Na Mira da Verdade
Um espírita escreveu-me irritadíssimo com a afirmação que fiz em um e-mail (dirigido a ele) sobre o espiritismo, baseada em 1 Crônicas 10:13, 14: a de que o espiritismo originou-se com o diabo.
O texto mostra claramente que Deus não aprova a mediunidade:
“Assim, morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante e não ao SENHOR, que, por isso, o matou e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé.”
Com isso jamais estarei condenando qualquer amigo espírita que, vivendo de acordo com a luz que recebeu, ameniza o sofrimento do próximo através das obras de caridade. Entretanto, boas obras não justificam o espiritismo, assim como o fim não justifica os meios.
Nosso amigo também argumentou que o diabo é apenas um “pobre espírito escravizado pelo mal”. A seguir, a resposta dada a ele:
Caro amigo:
Independente de sua confissão religiosa saiba que o respeitamos como pessoa. E, que queremos o seu bem-estar, tanto nesta vida quanto na futura, que será inaugurada com a volta gloriosa de Jesus a esse mundo (Apocalipse 1:7).
Realmente não foi Deus quem matou Saul, pois, este suicidou-se (1 Samuel 10:4). Quando 1 Samuel 10:13, 14 afirma que Deus “matou Saul”, essa é apenas uma forma hebraica de dizer que Deus permitiu que Saul morresse. E por que isso ocorreu? O texto responde:
“… morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante 1 Crônicas 10:13.
Por uma questão de bom senso, você deve aceitar toda a Bíblia ou nada dela. Para Deus não existe meio termo: ou somos “frios” ou “quentes” (Apocalipse 3). Se você tem a Bíblia como sua norma de fé e prática terá que aceitar também o que ela diz sobre o espiritismo. E estamos percebendo juntos que a Bíblia o condensa. Por mais que se tente argumentar a favor do espiritismo, na Bíblia não se encontra embasamento para o mesmo.
Recomendo que aceite a Palavra de Deus. É por ela que você e eu seremos julgados e não pelas obras de Allan Kardec. Sei que não é de uma hora para outra que entenderá e aceitará isso. Mas, pense consigo: “devo ficar com a Bíblia e o texto de 1 Crônicas 10:13, 14 ou com o kardecismo?” As duas coisas são antagônicas. Sendo que duas coisas contraditórias não podem ser verdadeiras ao mesmo tempo, a Bíblia ou o kardecismo tem a Verdade. Jesus disse que é a Bíblia (João 17:17) e jamais fez menção ao kardecismo (sei da diferença entre o mesmo e os rituais praticados entre os culto afro-brasileiros).
Cuidado com a negação do diabo. Negar a existência dele é colocar-se em um terreno perigoso. 1 Pedro 5:8 afirma: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” Aqui não é mencionado um “pobre espírito que se escravizou ao mal” mas um ser real e pessoal – inimigo do  bem e disposto a destruir a felicidade das pessoas. Se não fosse o poder de Deus, já teríamos sido derrotados. Seja prudente como Paulo: não ignore as forças do mal “para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios.” 2 Coríntios 2:11.
O fato de satanás ser imperfeito não é um problema de Deus, pois, tal ser foi criado perfeito (Ezequiel 28:15). Se a existência dele é sinal de que o Criador errou, a existência de um simples “espírito escravizado ao mal” também seria indício de um “erro” divino, pois, como Ele permitiu um espírito ser escravizado pelo mal?
O anjo perfeito criado por Deus tornou-se satanás (adversário) por causa da má escolha que fez ao exercer o livre-arbítrio. Nada mais que isso.
Reflita com carinho no que lhe escrevi Valter. Deus tem planos para você e não foi por acaso que nos escreveu. A caridade é importante, mas, para ser totalmente aceita por Deus precisa vir acompanhada da obediência (inclusive à ordem de Deus de não ir até médiuns), como ensina Mateus 7:21-23:
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.  Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?  Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.” Mateus 7:21-23.
Deixo-lhe outro texto bíblico para reflexão:
“Algumas pessoas vão pedir que vocês consultem os adivinhos e os médiuns, que cochicham e falam baixinho. Essas pessoas dirão: “Precisamos receber mensagens dos espíritos, precisamos consultar os mortos em favor dos vivos!” Mas vocês respondam assim: “O que devemos fazer é consultar a lei e os ensinamentos de Deus. O que os médiuns dizem não tem nenhum valor.”” Isaías 8:19-20 (Nova Tradução Na Linguagem de Hoje)
Fique com Deus,
Leandro Quadros.

8 comentários:

  1. DEUS NÃO ODEIA O ESPIRITISMO, POIS AS PESSOAS NÃO SE LIGAM A DEUS POR UM ROTULO RELIGIOSO, MAS SIM PELAS SUAS ATITUDES, A RELIGIÃO É APENAS UM SEGUIMENTO, MAS ELA NÃO É A PESSOA EM SUA ESSÊNCIA,DEUS NÃO CONDENA NENHUMA RELIGIÃO, PORQUE ELE RESPEITA AS ESCOLHAS QUE FAZEMOS NA VIDA, SE DEUS ODIASSE ALGUÉM OU UMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA, O NOSSO PODER DE AÇÃO E DE ESCOLHA NA TERRA ESTARIA ANULADO.

    ResponderExcluir
  2. SIDNEI, obrigado pelo comentário.

    Vamos falar um pouco sobre ele:

    O Espiritismo está ligado aquem? Precisamos primeiramente analisar esta questão. A bíblia nos ajuda a responder, basta analisa-la.A doutrina do espiritismo não é bíblico. O que você quis dizer não é certo pois " Deus ama os Espíritas(porque são pessoas) mas não o Espiritismo(não está ligado a Deus). As pessoas se ligam a Deus por meio de oração e estudo da bíblia através de uma plena comunhão com Ele. você sabe o que é religião? "Religião é uma fé ou crença praticado por igreja ou grupo de pessoas".E igreja é um local onde pessoas de uma mesma fé e crença partilham em adoração e louvor a Deus e ainda partilham suas experiências....

    O que precisamos abalizar é " Deus se agrada da minha oferta?" Não é Deus que escolhe como devemos adora-lo?Como devemos prestar culto? Veja Caim! Não deu ao Senhor o que Ele pedia, mas sim o que Ele não pediu. Deus se agradou com a oferta de Caim? Veja na bíblia que não!

    Realmente somos livres em nossas escolhas,porém o que fazemos com ela ou é para nossa salvação ou perdição!

    Devemos ir a Deus para saber qual tipo de religião devo seguir.Mas o melhor mesmo é seguir a religião da bíblia, ela sim é mapa para chegar até Jesus.Quer experimentar?! Faça o teste: tente encontrar a Deus e a fazer a Sua vontade e Ele irá ao seu encontro!

    Que Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Robert Lanza, pesquisador e cientista,(moderno) um dos precursores de trabalhos com células tronco, usando nanotecnologia, tbm acha q a consciência, não tem como morrer, ou seja, ela pré existe. Q antes de td q existe, é necessário uma inteligência organizadora. A Alma, seria a resposta

    Não confundir Espiritismo, q nasce na França, por pesquisadores e cientistas, com Umbanda q nasce no Brasil, e que merece td nosso respeito, mas é oriunda de um Sincretismo , das liturgias e dogmas do catolicismo, com crenças, afro-indigenas. Os Escravos, quando chegaram ao Brasil, foram obrigados a cultuar o Catolicismo como religião oficial. Depois de libertos, aos poucos, retomam suas crenças e misturam com as católicas. Vejam: Os Santos da igreja, são os Santos, ou entidades da Umbanda e outra crenças, afro indígenas. Altar, e oferendas, tbm. No Espiritismo, não há santos, nem entidades, nem altares, nem incensos, nem dogmas, nem liturgia de ordem alguma. Td q promove o Bem comum, Amor ao póximo e respeito, seja à quem quer q seja, é bem-vindo. Espiritismo, começa na França, na maior Univ do Planeta na época, com Kardec, e o astrônomo Camille flamarionn. Depois estende-se por 50 anos, até as Metapsiquicas de Richet, ( médico fisiologista , e prêmio Nobel, das Bases do Espiritismo, e Geley). Q passam o Espiritismo, à prova e contra-prova, da análise do Ser como Ser Integral, ( senso e extra sensório), como assinala hj, a Univ da Virgínia e Arizona, nos Estados Unidos, q vão comprovando as Bases colossais do Espiritismo.

    já se sabe pelas Neurociências, q o cérebro, responde, não tanto como um elaborador do pensamento, e preicipalmente a parte sensória, e sim , funciona como um tradutor de sinais eletromagnéticos em neuroquímica. O órgão responsável, por captar, frequências externas, ( onda curta), é a epífise pineal, q converte estes sinais. frequências, abaixo de 10 Hz, se não tô enganado, possibilitam o intercâmbio mediúnico. Isso, já foi evidenciado por pesquisadores de Harvard, Arizona , Virgínia, e Yale. Se o pastor quiser , pode pesquisar, pois o Espiritismo como Ciência da Observação, tem um dos maiores trabalhos em Neurociências. Consulte e AME - Associação Médico-Espírita do Brasil. Hà uns 2.000 médicos pesquisadores cadastrados.

    ResponderExcluir
  7. Deus em hebraico, Elohim, ( sendo q o sufixo im), denota, tbm plural, dá ideia clara de vários deuses. Jesus diz: ” Vós sois deuses”; Deus, é espírito. Gên:, ( acho q cap 3). diz mais ou menos assim: " Quem és Tu, ó Senhor, (YHWH), maior, entre os deuses. Se havia nas Escrituras essa ideia, é sinal q haviam outros deuses, ou formas de pensar, só q descconhecidos, ( Monolatria). Jesus, resume a Lei em amar ao próximo, e é isso q o Espiritismo, recomenda fazer.

    A palavra profeta,não vem do idioma de Jesus, e sim do grego Prophétes. Na raiz do hebraico, eram reconhecidos como Navi, ou Naviim, ( plural). Nos manuscritos originais hebraicos, ainda se encontra Roê, ( Profeta, na raiz do hebraico), e signifcava: O Vidente, ou audiente, ou ambos. Logo, eram médiuns videntes, audientes, clariaudientes, psicógrafos, setamólogos, e xenoglõsicos. Apocalipse, por ex, de psicografia sematológica, ( sinais, formando palavras).

    NO INÍCIO: Moisés , vê um fogo q não se consome, depois ouve uma voz q diz: " Sou aquEle, q será para Teu povo". Junte-se as características e vc tem Moisés clariaudiente, pois ouve e vê!

    Espírito Santo em hebraico, ( Ruach ah Kodesh), não tem a mesma conotação da Igreja, ou seja, não tem essa triunidade, e serve como atributos de Deus, estados sensórios bons, e Jesus, dá conotação de Espírito Verdade. Pelo menos no q se nota, pesquisando as Fontes. Reencarnação, para o povo de Jesus, já q Ele era judeu, é conhecida como: Transmigração das Almas, ( Guigul Neshamot). Já q td povo e cristãos primitivos eram na maioria reencarnacionistas. O q não existia era a palavra q foi cunhada por Kardec, mas o conceito sim!

    Um abraço ao moderador do blog e amigos. Paz de Jesus a tds!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Significado do Símbolo (logo, Emblema) JA

Emblema JA é o simbolo mundial dos Jovens Adventistas que significa: "Através da Cruz de Cristo os Jovens Adventistas levam as três m...