Jornal Nacional exibe reportagem com campanha da Igreja Adventista
20/04/2011 - Publicado por Glória Rafaella Santos de Oliveira da MSE
No último sábado, 16, o Jornal Nacional, da Rede Globo de televisão, exibiu uma reportagem mostrando a campanha Vida por Vidas realizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em toda a América do Sul. A matéria mostrou todo o funcionamento do projeto, que incentiva a doação de sangue e medula óssea, e falou do reconhecimento dado ao projeto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma das maiores campanhas de captação de sangue do país.
A campanha existe na Igreja desde 2005 e conta com mais de 300 mil doadores em oito países da América do Sul. Em entrevista ao Jornal Nacional, a funcionária pública Tânia Mara Nitz destaca a felicidade que encontrou no ato das doações de sangue feitas pelos jovens adventistas. Tânia aguardou durante um ano até encontrar um doador compatível com o filho dela, que está com leucemia. “Pode ser um simples gesto, mas para quem vai receber é imenso, é a chance de poder aumentar o tempo de vida na terra”, diz.
Mas não é só quem recebe que fica feliz. Quem doa também expressa a alegria de poder ajudar. "Eu me sinto muito bem em participar de projetos como esse. Já sou doador assíduo há seis anos e acredito que é de grande importância a Igreja fazer essas campanhas para ajudar outras pessoas." Falou o jovem adventista Bruno Oliveira, em sua última doação pela campanha Vida por Vidas, em Fevereiro deste ano.
Para ver a reportagem completa da campanha Vida por Vidas no Jornal Nacional, acesse:
Livro Missionário de 2011 "Ainda Existe Esperança"